Danilo (Profissional)

3A0CFAA9123

Formado em Educação Física pela FAM – Faculdade de Americana no ano de 2007 iniciou sua carreira como Educador Físico já em 2009, quando ainda era atleta, a convite do secretario de esportes de Americana para estruturar uma equipe de natação paradesportiva para representar a cidade em jogos regionais e abertos do interior de São Paulo.

Em 2008 foi convidado pelo SPORTV, canal esportivo da GLOBOSAT que faz parte da Rede Globo de Televisão a fazer parte do quadro de comentaristas para as Paralimpíadas de Pequim que aconteceram na China. Após o evento o acordo se estendeu para todos os eventos que envolve a natação paralímpica pelo Brasil e Mundo e já participou também além de coberturas de mundiais e pan-americanos dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.

Em 2011, após a decisão de encerrar a carreira como nadador profissional, aceitou mais um convite da secretaria de esportes juntamente com o prefeito da cidade de Americana para assumir toda a equipe de natação da cidade, tanto a paradesportiva quanto a convencional, na busca de reerguer e tentar alavancar um trabalho que estava ao passar do tempo perdendo força. Iniciado o trabalho com uma equipe reduzida a 13 nadadores conseguiu alavancar a então conhecida e respeitada equipe de natação de Americana com números altamente expressivos em todos os sentidos.

Com o sucesso alcançado frente a equipe de Americana foi convidado a desenvolver o mesmo trabalho em Santa Bárbara D´Oeste, no Esporte Clube Barbarense, clube que durante anos teve uma das maiores equipes de natação da região, local onde Cesar Cielo Filho aprendeu a nadar e deu suas primeiras braçadas rumo ao topo do Mundo. O objetivo? Fazer a mesma coisa que havia feito junto a equipe de Americana, resgatar um trabalho que por algum tempo estava numa mesmice culminando com um eminente termino da natação barbarense. Além dos treinamentos para crianças, jovens e adolescentes, o Esporte Clube Barbarense conta com uma das mais conhecidas e respeitadas equipes de natação master da região, com resultados expressivos em torneios como os da UNAMI – União da Natação Master do Interior.

No ano de 2014 sua função frente a secretaria de esportes de Americana mudou, evoluiu. Seu trabalho agora não abrange somente a natação. Danilo Glasser coordena todas as modalidades paralímpicas e elabora um projeto para se oferecer para a população portadora de alguma deficiências várias outras modalidades além da natação, como por exemplo atletismo, triatlon, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas…

No início de 2015 Danilo Glasser fez ressurgir sua antiga paixão pelo tênis, interrompida durante anos por conta da dedicação para com a natação de alto rendimento, Danilo voltou a praticar a modalidade e hoje além de jogar, é professor de tênis para todas as idades em todos os níveis, iniciante, intermediário e avançado.

E também, durante todo esse tempo de profissão, Danilo desenvolve trabalhos personalizados, com treinamentos específicos para todas as áreas, desde treinos em academias visando apenas a boa qualidade de vida das pessoas, como também treinamentos funcionais e específicos para diversas modalidades esportivas e objetivos…

Start a Conversation